07 Mai 19
Manteiga de Karité: Benefícios para pele e cabelos

Manteiga de Karité: Benefícios para pele e cabelos

Manteiga de Karité: Benefícios para pele e cabelos

A manteiga de Karité é muito benéfica para os cabelos e para a pele, seu óleo bem gorduroso é derivado de castanhas da arvore carité encontrada nas savanas da África Ocidental, elas são coletadas e extraem a gordura das castanhas para a preparação de cosméticos para peles e cabelos e também podendo ser usado no preparo de comidas.
A árvore dá o fruto e dentro dele a castanha, elas são esmagadas e fervidas, depois manipuladas para a extração da gordura de coloração clara, ela é popularmente conhecida devido sua utilização em produtos de beleza.

Manteiga de Karité: Benefícios para pele e cabelos

Manteiga de Karité: Benefícios para pele e cabelos

Benefícios:

Possui textura suave que derrete na pele, protegendo-a dos raios solares e evitando danos causados pelo sol;
Possui vitaminas A e E;
Tem propriedades antioxidantes;
Protege pele e cabelos prevenindo o ressecamento;
Muito benéfica em feridas, queimaduras, cicatrizes, psoríase, caspas, estrias e dermatites;
Além disso suaviza rugas, diminui linhas de expressão, além de promover a regeneração celular e de aumentar a circulação.

Nos cabelos:

Sua gordura protege os fios contra ressecamento e dos raios solares que podem torna-los quebradiços e ressecados, ela ajuda a desembaraçar dos fios deixando-os mais macios. Para quem tem caspa a ideal é fazer uma aplicação no couro cabeludo e fazer massagens para que ele hidrate o couro e não descame. O ideal é usar a manteiga de karité não refinada, pois a refinada possui perfumes e outras misturas que podem irritar o couro cabeludo, a não refinada é mais pura e seus nutrientes penetram melhor na pele fazendo com que ela os absorva e hidrate dando brilho, forca e maciez.

Na pele:

A hidratação da pele é muito importante, principalmente para quem tem a pele ressecada, rico em vitaminas A e E ela alivia o ressecamento hidratando a pele e deixando-a mais macia e de aparência saudável. Restaura a elasticidade da pele, devido a presença de vitamina F, estimulando a produção de colágeno, diminuindo os traços de rugas e linhas de expressão sem obstruir os poros.

Como Protetor Solar:

Ela tem ação protetora e age como filtro solar para a pele e os cabelos devido a sua proteção contra raios ultravioletas, sendo um dos melhores produtos para a beleza em qualquer estação do ano.

Com Poder Curativo:

Ela é muito usada na base de pomadas, pois tem ação anti-inflamatória, seu uso faz-se desde a idade média em tratamentos de cicatrizes, descoloração da pele, manchas, eczemas, lábios rachados, estrias, manchas escuras, fadiga muscular, artrite, psoríase e picadas de insetos.

Conclusão:

A manteiga de karité tem diversos benefícios e propriedades incríveis para seus cabelos e sua pele, é um item indispensável para se ter em casa, aposte na manteiga não refinada, pois ela pura trará mais benefícios a sua pele, caso seus ferimento sejam graves, não deixe de procurar um médico para tratá-los.

Comente!

Assuntos relacionados

© 2019 - Cheia de Charme
Finanças| Comida Caseira| Sinagoga Online| Suplementos