12 Mar 19
Sobrancelhas: Como Fazer e Quais Tipos

Sobrancelhas: Como Fazer e Quais Tipos

Sobrancelhas: Como Fazer e Quais Tipos

As sobrancelhas são o ponto chave do olhar, quando feitas realçam o olhar mesmo sem maquiagens. As sobrancelhas ajudam na proteção contra impurezas nos olhos, assim como os pelos do nosso corpo que foram feitos para nos proteger de doenças graves trazidas pela poluição da cidade. Fazer as sobrancelhas pode trazer a tona a confiança de qualquer mulher, deixando-a com um olhar poderoso e vibrante.

Hoje em dia existem muitas técnicas para fazer sobrancelhas, as clássicas que são com navalha ou pinça e as mais modernas que são com linhas, técnicas de micropigmentação, definitiva, henna, dentre outras, falaremos um pouquinho de cada uma delas.

Técnica Clássica: Remoção com pinça

Sobrancelhas: Como Fazer e Quais Tipos

Pode ser um pouco dolorosa porém os fios demoram a crescer. Prepare a pele lavando o rosto com água e sabão, pois a limpeza evita alergias ou irritações na região. Limpe a pinça e a tesoura usada com alcool, para amenizar a dor use pomadas ou cremes anestésicos como a xilocaína, deixe por alguns minutos até anestesiar a região e remova o produto com água para não atrapalhar a remoção dos pelos.

Meça a sobrancelha de acordo com o rosto

Sobrancelhas: Como Fazer e Quais Tipos

O formato do rosto determina como vai ficar sua sobrancelha. Use um lápis para medir o ponto inicial perto do nariz como a imagem acima e o ponto final no fim da sobrancelha. Use um lápis para demarcar os limites da sobrancelha, para evitar falhas você pode contornar toda a sobrancelha com um lápis branco, os pelos que ficarem nessa área devem ser removidos.

Segure a pinça como se fosse escrever, pois esse apoio te dará agilidade e leveza no apoio para não errar na remoção. Também é importante respeitar o desenho natural da pele para que não afine demais e nem faça outro desenho que não combine com elas. Cuidados ao remover pelos para não errar, em algumas pessoas, alguns pelos da parte superior devem ser removidos para definição das sobrancelhas, porém não pode exagerar.

Se necessário apare os pelos com uma tesoura apropriada, tire apenas as pontinhas, porém preserve os pelos que disfarçam possíveis falhas. Use lápis de sobrancelhas para disfarçar algumas falhas e esfume com o dedo para dar efeito natural.

Técnica de remoção com Navalha

Sobrancelhas: Como Fazer e Quais Tipos

Indolor, algumas pessoas tendem a ter nervoso, porem para quem não quer sentir dor a navalha é a melhor opção, todo cuidado é necessário para evitar cortes, portanto não é recomendado fazer em casa, procure um profissional para que a remoção seja efetuada.

Técnica de remoção com cera

Sobrancelhas: Como Fazer e Quais Tipos

Há quem diga que a pele fica flácida após remover os pelos com cera, porém isso não passa de um mito. A remoção com cera pode oferecer um resultado espetacular, porém se você não tem habilidade nenhuma e tem medo de fazer em casa e errar, procure um profissional.

Técnicas de remoção com Linha

Sobrancelhas: Como Fazer e Quais Tipos

Pode ser um pouco doloroso porém também pode ser feito em casa. Pegue uma linha de costura, tire um pedaço do tamanho do seu antebraço, tesoura de sobrancelhas para aparar os fios, escovinha para sobrancelhas que será usada para preparar os pelos para o processo e lápis para cobrir possíveis falhas.

Passe um gel de aloe vera para acalmar a região, de frente para os espelho, materiais próximos, comece o processo. Com a escovinha pegue o lado que tem um pente, penteie os fios para cima e apare enquanto estiverem entre os dentes do pente. Não os deixe muito curtos nem corte muitos pelos. Apare os dois lados de escove novamente para lugar.

Com o lápis desenhe o formato desejado respeitando sempre o formato da sobrancelha. Em seguida uma as pontas da linha e dê um nó. Segure uma ponta usando o polegar e o indicador e a outra nos mesmos dedos da outra mão, torça a linha no meio quatro a cinco vezes, o formato final será de uma ampulheta.

Pratique o movimento antes de começar a depilação, abra uma das mãos com o polegar e o indicador posicionado nos laços. Em seguida feche a outra mão. A torção do laço deve se mover para trás e para frente conforme você aumenta e diminui a distância dos dedos. Esse movimento será usado para remoção dos pelos da sobrancelha.

Para a remoção coloque o centro torcido no local aonde será removido, os dedos devem estar posicionados com firmeza dentro do laço, com os polegares e indicadores das duas mãos em cada ponta. Feche a mão que está controlando o centro torcido em seguida abra a outra mão deslizando o centro torcido devagar e com firmeza.
Sempre remova na direção contrária ao crescimento, assim eles sairão facilmente. Não pressione o centro torcido sobre a pele, pois pode causar dor e irritação. Continue a remoção até terminar. Após o término passe gel de aloe-vera no local para acalmar.

Sobrancelhas de Henna

Procedimento barato que evita efetuar desenhos todos os dias antes de sair além de destacar as sobrancelha e cobrir as falhas, pode ser feita por um profissional especializado.

Micropigmentação

Sobrancelhas: Como Fazer e Quais Tipos

Também chamada de semi definitiva ela é um procedimento estético que por meio de um aparelho dermógrafo ou uma caneta pigmentadora redesenha as sobrancelhas através de uma implantação de pigmento superficial da pele, feito somente por esteticistas profissionais que deixam um efeito natural nas sobrancelhas.

Sobrancelha Definitiva

Sobrancelhas: Como Fazer e Quais Tipos

É uma tatuagem feita por cima do desenho da sobrancelha, esse método é doloroso porem suportável e garante os melhores resultados. Para fazer a sobrancelha definitiva procure um profissional especializado.

Cuidado com a pele

Após a remoção dos pelos, passe algum produto que acalme a região para diminuir a vermelhidão, pode ser chá de camomila, água termal ou algum adstringente livre de álcool.

Comente!

Assuntos relacionados

© 2020 - Cheia de Charme
Finanças| Comida Caseira| Sinagoga Online| Suplementos