27 Fev 19
Como tratar cabelos oleosos

Como tratar cabelos oleosos

Como tratar cabelos oleosos

Há muitas pessoas que tem a produção de óleo capilar normal, porém existem outras que tem a produção excessiva nos cabelos. O sebo que é o óleo natural produzido nos cabelos, protege-os de danos causados pela poluição e queda capilar.

A quantidade excessiva prejudica qualquer visual e pode causar dermatite, caspas e queda de cabelo, essas causas ocorrem devido a questões físicas, e alterações hormonais que levam as glândulas a produzirem maior quantidade de óleo, além disso alguns fatores externos como banho quente, uso do secador em elevadas temperaturas, shampoos não compatíveis com o tipo de cabelo, o uso exagerado de cremes e condicionadores, outro fator que estimula a oleosidade é o local de trabalho, ambientes como cozinha, oficinas e onde há contatos com óleos ou substâncias oleosas são causas que provocam a oleosidade excessiva. Mas não se desespere, são necessários alguns cuidados para se livrar do problema.

Lave os cabelos em dias alternados:

Os cabelos oleosos não podem ser lavados pouco nem de mais, em dias alternados seria o ideal para controlar a produção da oleosidade

Use shampoos específicos:

Existem shampoos próprios para cabelos oleosos, eles possuem tensoativos que são substancias que levam gorduras e sujeiras embora do couro cabeludo.

Porém vale lembrar que o tensoativo remove a oleosidade, a gordura natural que é formada por ceramidas, colesterol e ácidos graxos que servem com uma barreira, retendo líquidos, porém remover esses componente pode causar perda de água e deixa o couro cabeludo ressecado.

Evite banhos muito quentes:

A água quente resseca a pele do couro cabeludo o que acaba estimulando as glândulas a produzirem mais oleosidade, por isso é recomendado que tome banho morno ou o mais frio que aguentar.

Use shampoos antiresíduos:

Para uso desse shampoo é necessários cuidados para que haja uma ação rápida, ele ajuda a reduzir a oleosidade do cabelo, com sua ação condicionante ajuda a desembaraçar os fios, porém este produto pode se acumular nos fios causando um efeito lambido e deixando o cabelo mais pesado.

Comente!

Assuntos relacionados

© 2020 - Cheia de Charme
Finanças| Comida Caseira| Sinagoga Online| Suplementos