09 Jan 19
Maquiagem: preparação da pele

Maquiagem: preparação da pele

Maquiagem: preparação da pele. A preparação da pele é uma das partes mais importantes, pois ajuda a fixar a maquiagem prolongando a sua duração, além de proteger a pele de danos causados por produtos e pela poluição do dia a dia. Seguindo as recomendações você terá uma maquiagem incrível.

Remover as impurezas:

Para tal procedimento é necessário o uso de demaquilantes, ele irá remover todo resíduo de maquiagem da pele, depois lave bem o rosto com um sabonete próprio para sua pele, caso esteja sem maquiagem lave somente o rosto com o sabão de limpeza profunda próprio para sua pele se livrando de toda e qualquer impureza.

Tonifique a pele:

Depois da limpeza é importante tonificar a pele com um tônico adstringente ou não dependendo do seu tipo de pele, pois ele ajuda a fechar os poros dando a sua pele um aspecto mais saudável.

Antes da maquiagem hidrate a pele:

A hidratação devolve a água perdida durante o dia para a pele, ela também é necessária para que a pele não seja agredida pela química da maquiagem.

Uso do primer:

Ele fecha os poros, ajuda a fixar a maquiagem controlando a oleosidade sem deixar que ela escorra ou borre, uniformiza a textura da pele garantindo melhores resultados na sua maquiagem e aumentando a sua durabilidade.

Para finalizar aplique a maquiagem:

Comece pela base, pois ela uniformiza o tom da pele escondendo qualquer imperfeição aparente, o corretivo tem a função de corrige as olheiras e esconde as manchas, dependendo de sua tonalidade, também pode ser usado como contorno ou iluminador. Aplique pó facial ou blush, um pó que seja o mais natural possível e use em pequenas quantidades para não ficar exagerado. Maquie os olhos como desejar e adicione um batom espetacular pra adicionar mais sensualidade a make e você está pronta pra arrasar.

Comente!

Assuntos relacionados

© 2020 - Cheia de Charme