04 Dez 18
Como Escovar os Dentes Corretamente

Como Escovar os Dentes Corretamente

Como Escovar os Dentes Corretamente. Embora muitas vezes você aprenda isso na escola, muitas pessoas esquecem ou relaxam na escovação durante ao longo do tempo. A escovação é importante para saúde bucal, pois na boca se proliferam muitas bactérias que são causadoras das cárie, do tártaro, da gengivite, do mau hálito, da placa bacteriana, entre outras doenças mais graves.

Para bons resultados na escovação é necessário alguns elementos importantes como o enxaguante bucal e o fio dental, embora não pareça tão necessário eles fazem diferença na hora de manter a saúde da sua boca em dia. Vamos falar um pouquinho sobre esses dois complementos:

O enxaguente bucal após a escovação ajuda a eliminar as bactérias apresentadas na boca, muitas delas são causadoras do mau hálito, que é comum entre algumas pessoas. Porém esse odor desagradável pode afastar muita gente, saiba como eliminar o mau hálito conferindo: Saúde Bucal- Mau Hálito.

O Fio- dental evita o crescimento do tártaro na boca, ele também retira resquícios de alimentos entre os dentes que podem causar cáries. Seu uso pode ser um tanto doloroso no início e pode até apresentar um leve sangramento, mas não se assuste, isso é normal, com o uso constante do fio dental, os sangramentos param.

 A escovação

O ideal é que se escove os dentes no mínimo duas vezes ao dia, porém é necessário escovar após as refeições para que os dentes estejam sempre limpos. A escovação antes de dormir é importante, pois durante a noite as bactérias se proliferam e se acumulam na boca, como a próxima escovação será só pela manhã, é importante escovar a noite.

A escovação deve ser feita encostando as cerdas da escova entra a região da gengiva e dos dentes fazendo movimentos circulares e verticais, repetindo os movimentos 10 vezes cada dois dentes. Escove a parte de trás dos dentes com movimentos para frente e para trás. Escove a língua de trás para frente, pois é na língua que se acumulam a maior parte das bactérias. Cuspa o excesso de creme dental. Passe o fio dental para remover resíduos de comida acumulados entre os dentes e para finalizar, bocheche um pouco de enxaguante bucal para auxiliar a limpeza.

A quantidade ideal de pasta de dentes na escova é de 1 cm, pois o uso excessivo pode agredir a gengiva, deixando-a mais sensível, com um pouco de inchaço e até dores.

 O creme dental ideal

Cremes a base de flúor, ajudam na limpeza e a deixar os dentes mais protegidos, esse componente é apresentado na embalagem como fluoreto de sódio deve conter de 1000 a 1500ppm, medida ideal de flúor para um adulto.

 Cuidados que devem ser tomados para evitar o surgimento de cáries:

Evite o consumo excessivo de açúcar principalmente antes de dormir, pois as bactérias se proliferam durante a noite e as chances de se desenvolverem cáries é alta. Porém outros alimentos podem causar manchas e desgastes dos dentes e sensibilidade, como café, frutas ácidas, molho de tomate entre outros.

Além disso é importante beber muita água durante o dia, evite alimentos gordurosos, e alimentos que manche os dentes, visite o dentista no mínimo 2 vezes por ano e mantenha sua boca saudável e um sorriso lindo.

Comente!

Assuntos relacionados

© 2020 - Cheia de Charme