23 Nov 18
Como remover cravos da pele

Como remover cravos da pele

Como remover cravos da pele. Algo que incomoda muita gente são os cravos, por apresentarem uma forma característica tendo uma ponta escura, eles podem causar a baixa estima por serem causadas muitas vezes no rosto. O nosso rosto é a principal porta de acesso para as pessoas e um rosto limpo e bem cuidado, sua confiança não será mais abalada, vejamos a seguir o que causam os cravos.

Causas

Os cravos são causados por poros obstruídos pelo sebo e a queratina que se oxidam e causam uma profunda lesão com a ponta escura que normalmente acontece no rosto e principalmente no nariz. Eles nem sempre estão relacionados a acne, a maior parte das vezes eles são causados pela produção excessiva de gordura.

Cuidados

Para eliminá-los é necessário manter uma rotina de beleza e cuidados. Para isso é necessário lavar o rosto regularmente, remover toda a maquiagem sem deixar resíduos, evitar passar as mãos nos rosto, usar sempre um tônico adstringente se sua pele for oleosa, pois o tônico irá ajudar a regular a produção de gordura do rosto e algumas receitas caseiras também podem ajudar na remoção dos cravos.

Vejamos algumas dicas básicas que irão te ajudar a se livrar dos indesejáveis cravos:

Vapor: Ele ajuda a abrir os poros, basta você esquentar um pouco de água e deixar o rosto próximo ao vapor de forma que não o queime por alguns minutos em seguida esprema o local para o cravo ser removido com mais facilidade.

Clara de ovo: Ela contém nutrientes que ajudam a manter a pele hidratada e limpa, também ajuda a fechar os poros evitando o aparecimento de novos cravos. Basta separar a clara da gema e com o auxílio de um pincel espalhar a clara pelo rosto de 4 a 5 vezes para obter uma camada espessa evitando os olhos e a boca deixe secar e remova com água morna e sabão neutro.

Gelatina sem sabor e leite: ela ajuda a retirar os cravos completamente, basta você pegar 1 colher de leite e 1 colher de gelatina sem sabor, colocar num recipiente, misturar bem e levar ao microondas por 10 segundos ou até ficar morno, aplique em todo o rosto evitando a área dos olhos, até obter uma camada bem espessa, deixe secar bem e retire puxando cuidadosamente.

Esfoliantes: são eficazes na remoção de células mortas limpando os poros e evitando o surgimento de novos cravos. Basta lavar o rosto com água morna e sabão neutro, depois aplicar o esfoliante fazendo movimentos circulares em todo o rosto por no mínimo 5 minutos e depois remova com água.

Confira: Esfoliantes caseiros

Se você gostou, compartilhe com seus amigos e comente.

Comente!

Assuntos relacionados

© 2020 - Cheia de Charme
Finanças| Comida Caseira| Sinagoga Online| Suplementos