06 Out 18
Vinagre de maçã para cabelos e pele

Vinagre de maçã para cabelos e pele

Vinagre de maçã para cabelos e pele. O vinagre de maçã é benéfico pra saúde do corpo, pele e cabelos. Com propriedades anti-inflamatórias, antifúgica, antibacteriana, rico em vitaminas, sais minerais ele é um produto coringa quando se trata de beleza.

Nos cabelos ele limpa o couro cabeludo, dá brilho, fecha as cutículas, restaura cabelos ressecados, reduz a oleosidade e também trata a queda de cabelo. Você pode usá-lo da seguinte maneira:

No couro cabeludo: ele reduz a oleosidade limpando o couro cabeludo por sua ação antifúngica melhora a descamação, basta misturar água e vinagre a mesma medida cada sendo suficiente para limpar o couro cabeludo, faça movimentos circulares, enxague e lave os cabelos como de costume.
Devolve o brilho dos cabelos, equilibrando o ph, para isso basta misturar em um copo d’água uma colher de vinagre de maçã, aplique nos cabelos após serem lavados, retire o excesso e deixe secar.

Trata os cabelos ressecados: que foram maltratados pelo sol, poluição, químicas, tornando-os mais hidratados, macios, sem frizz e sem volume. Para deixar os cabelos impecáveis, basta investir em produtos com o ph ácido como o vinagre, pois ele fecha as cutículas, depois de lavados, misture no condicionador uma colher de vinagre e aplique, deixe agir por 3 minutos e enxague.

Na pele trata manchas, acnes, controla a oleosidade, clareia axilas, pode ser usado como desodorante e tonifica a pele.

Para as manchas: o vinagre de maçã é um clareador natural e pode ser aplicado de maneira simples basta você cortar uma cebola ao meio e mergulha-la em uma xícara de vinagre, deixando de molho por 10 minutos. Após esse tempo pegue a cebola e aplique sobre a mancha, deixe agir por 10 minutos e enxague. Para melhores resultados, faça diariamente. Por ser um clareador natural ele também clareia axilas e virilhas, basta molhar o algodão no vinagre e aplicar diretamente nas axilas, além de prevenir mau cheiro, ele devolverá o tom natural da pele.

Nas acnes ele reduz a oleosidade: devido sua acidez, quando aplicado sobre a pele os poros se fecham reduzindo a produção excessiva de sebo. Adicione 2 colheres de vinagre em 1 xícara de água e aplique na pele com um algodão e deixe secar. Também pode ser misturado em máscaras faciais.

Tonifica a pele: os poros tem propriedades adstringentes, sendo útil no tratamento de doenças de pele como psoríase. Ele reduz linhas de expressão e rugas. Use uma colher de vinagre de maçã em 50 ml de chá verde, aplique na pele com a ajuda de um algodão.

Nos pés trata fungos: basta misturar uma parte de vinagre em duas partes de água, mergulhe os pés por 15 minutos e faça isso diariamente. Elimina o chulé basta combinar duas partes de água com uma parte de vinagre e deixar os pés de molho. Você também pode adicionar uma xícara e meia de bicarbonato de sódio dissolvido no líquido.

Essas são umas de muitas utilidades do vinagre de maçã, cuide da sua saúde e da sua beleza, viva bem. Se você gostou comente e compartilhe com seus amigos.

Comente!

Assuntos relacionados

© 2020 - Cheia de Charme
Finanças| Comida Caseira| Sinagoga Online| Suplementos