12 Set 18
Cabelos Encravados

Cabelos Encravados

Cabelos Encravados. O desejo da pele macia, lisinha e livre de pelos indesejáveis é o sonho de muitas mulheres, depilação com cera, lâminas, laser pode trazer o efeito tão desejado, mas quando eles crescem, pode haver algumas complicações como pelos encravados.

Mas como solucionar tal problema

Os pelos encravados ocorrem quando o pelo não consegue romper a pele e acaba encurvando embaixo da pele causando inflamação e pus no local.
Essa inflamação é formada por uma bolinha vermelha semelhante a uma espinha, essa bola pode crescer e ficar dolorosa. Nos homens, os pelos encravados são mais comuns na bochecha, pescoço e no queixo. Já nas mulheres pernas, regiões pubianas e axilas.

Sintomas mais comuns:

Pequenas bolhas
Formação de bolhas de pus
vermelhidão
sensibilidade
dor no local
Manchas escuras
coceira
pelo preso
Cuidados que podem evitar o aparecimento de pelos encravados
Depile na direção que os pelos nascem
Evite depilar todos os dias, dê sempre um intervalo de um a dois dias

Para remoção de pelos encravados, use uma agulha ou uma pinça para levantar os fios, não penetre com profundidade para não danificar a pele e infeccionar o local. A agulha deve ser esterilizada e álcool. Primeiro aqueça a área com água morna, em seguida, esprema o local com os dedos e tente puxar o fio com a agulha para tentar remover o pelo sem causar lesões.

Remédios caseiros

Esfoliar a pele é fundamental para prevenir o aparecimento de novos fios encravados. Usar esfoliantes a base de sal ajuda a eliminar os pelos encravados. Também pode fazer um esfoliante caseiro com açúcar e limão que clareará o local e deixará sua pele mais lisinha.
Gel de Aloe Vera, trata os cabelos encravados se aplicado duas vezes ao dia nas áreas afetadas.

Para a linha do biquíni os cuidados necessários são
Higiene pessoal com sabão antibacteriano é fundamental para reduzir infecções. mantenha sempre limpa a área e bem higienizada.
Aplique compressas quentes é uma forma simples e eficaz de reduzir inflamações e suavizar a área onde os pelos estão encravados.
Vista roupas confortáveis, roupas apertadas contribuem para o aparecimento de pelos encravados na região pubiana.
Esfolie a pele para remover as células mortas, pois favorece o entupimento dos poros que ao longo do tempo pode aparecer os indesejáveis pelos encravados.
Cremes a base de ácido salicílico e uréia ajudam a limpar os poros.

Se você gostou compartilhe e comente.

Comente!

Assuntos relacionados

© 2020 - Cheia de Charme