28 Ago 18
Gordura Localizada

Gordura Localizada

Gordura Localizada. Para muitas pessoas é um incomodo, quando se trata daquele pneuzinho que pula pra fora da calça. Mas não é só na barriga que a gordura se localiza, mas também nos braços, na partes internas das coxas, no culote, entre outros lugares. Tudo isso além de incomodar afeta a confiança e a auto estima.

Mas porque a gordura se localiza em determinadas partes do corpo?

Há quem diga que um dos motivos seja a genética, porém há controversas, pois há famílias que são magras e alguém pode apresentar obesidade ou gordura localizada devido a uma má alimentação. No corpo humano temos o metabolismo que é um grupo de diversas funções que ocorrem para atender as necessidades de energia determinando o ritmo de cada organismo. O metabolismo que determina a forma que a energia é consumida e gasta em funções vitais. Já o metabolismo lento pode ser causado por hipotiroidismo, diabetes, uso de medicamentos entre outros.
Homens tendem a estocar gordura mais na barriga, já as mulheres a gordura se distribui por todo o corpo.

Como eliminá-la?

Não é possível eliminar a gordura localizada com exercícios próprios para o local, pois o organismo queima gordura de forma proporcional, para isso você deve fazer exercícios que trabalhem o corpo todo.
É importante saber seu peso, o seu percentual de gordura corporal, o quanto deseja perder e ter perseverança para prosseguir no seu objetivo.

Faça Exercícios Físicos

Gordura Localizada

Estudos comprovam que exercícios aeróbicos de alta intensidade promovem perda de peso a longo prazo. Além de queimar gordura localizada, os exercícios ainda preservam a massa muscular.

Alimente-se bem

Gordura Localizada

O processo de queima de gordura é determinado pelo prato que você escolhe. Se não se livrar dos velhos hábitos, todo esforço produzido nos exercícios não valerão de nada, por isso é importante ter uma alimentação boa e regrada para que se estimule a perda de peso e impeça o aumento de medidas.

Consuma alimentos ricos em fibras: Morango, pera, abacate, maçã, banana, brócolis, lentilha, grão de bico, quinoa, amêndoas, batata doce…

Gorduras boas: abacate, nozes, amêndoas, azeitona, semente de linhaça, salmão, atum, sardinha, azeite de oliva, semente de girassol…

Verduras, legumes, cereais integrais, frutas, grãos, proteínas são ótimos para sua alimentação.

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