17 Ago 18
Como tratar rachaduras nos pés

Como tratar rachaduras nos pés

Como tratar Rachaduras nos pés. Nossos pés sustentam todo o nosso corpo durante o dia todo e muitas vezes ao chegar em casa após um dia exaustivo, não separamos um tempo para cuidar deles. Sofrendo com calos, bolhas causados por sapatos apertados e desconfortáveis, os pés também podem apresentar rachaduras que podem se agravar se não forem cuidadas.

Mas qual a causa das rachaduras?

A principal causa é o ressecamento e o atrito de sapatos que causam acumulo de queratose ao qual produz o engrossamento da pele. Essa reação é natural, para proteger as camadas internas da pele, a camada externa cria uma pele grossa para impedir que impurezas penetrem, causando infecções e agravando o problema.
Outros fatores que podem ocasionar rachaduras são o mau hábito alimentar, andar descalço, problemas hormonais, obesidade, micoses, alterações climáticas, hereditariedade, diabetes, dentre outros.

Rachaduras mais graves

As rachaduras podem se complicar a ponto de sangrar, pois podem abrir até atingir nervos localizados na derme causando muita dor e desconforto. A exposição do ferimento pode causar infecções devido ao acúmulo de bactérias que podem trazer doenças aos membros inferiores como erisipela.

Como tratar?

Ressecamento e rachaduras superficiais podem ser solucionados em casa, fazendo esfoliação e hidratando os pés constantemente.
A esfoliação pode ser feita com borra de café e óleo de amêndoas. Misture bem os dois ingredientes e aplique nos pés fazendo movimentos circulares, em seguida lave os pés e hidrate-os. A hidratação é importante para devolver a proteção necessária a sua pele deixando-a macia e retomando a aparência lisinha. Lembre-se que a hidratação deve ser constante.
Para rachaduras mais profundas, procure um dermatologista, pois ele irá recomendar a você o tratamento necessário que tratará seus pés e devolverá a ele, maciez e hidratação.

Se você gostou compartilhe nas redes sociais com seus amigos e deixe nos comentários a sua sugestão.

Comente!

Assuntos relacionados

© 2020 - Cheia de Charme
Finanças| Comida Caseira| Sinagoga Online| Suplementos