08 Jan 16
Como Cuidar dos nossos Pés

Como Cuidar dos nossos Pés

Como Cuidar dos nossos Pés. Todo cuidado é pouco quando se trata dos nossos pés, o esforço do dia-a-dia exige muito deles, por serem a base de sustentação do nosso corpo necessitam de cuidados minuciosos, porém nem sempre damos a atenção que eles merecem.

É muito importante estarmos com nossos pés limpos, esfoliados e bem hidratados. Mas para que eles fiquem com uma boa aparência, requer um bom cuidado e uma atenção especial, para compensar o desgaste natural do dia. Adotando hábitos e medidas simples você consegue deixar seus pés espetaculares além de evitar complicações futuras.

A importância da esfoliação
Como Cuidar dos nossos Pés
Esse processo é feito para remover células mortas da superfície da pele. Resultando em uma pele lisinha, macia, sedosa e pronta para receber uma super hidratação.

Hora de Hidratar!

Para amolecer a pele dos pés deixe-os de molho durante dez minutos em água morna com vinagre. Em seguida massageie os pés com óleo de amêndoas ou com creme hidratante.
Você também pode fazer como eu faço (fica a seu critério)- Deixar de molho em água morna com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, depois massagear com creme hidratante ou óleo.

Unhas sempre Feitas

Para dar um toque a mais aos pés é importante que as unhas estejam bem aparadas para não haver acumulo de sujeiras em baixo delas. Se você está habituada a fazer sua unha é importante que com o auxílio de uma espátula vocês empurre levemente a cutícula para cima e as peles que forem levantando sejam removidas com um alicate e as unhas bem cortadas. Lembrando para não cortarem de mais as unhas para evitar que elas encravem. Pra quem não tem essas habilidades deixe com um profissional, procure sua pedicure.

Lave-os muito bem!

Para que os pés tenham uma boa aparência é importante lavá-los muito bem, pois não adianta só deixar a água escorrer sobre eles deve-se esfrega-los levemente com uma esponja, passando-a entre os dedos. Depois de lavados seque-os bem para que não haja resíduo de água e não se proliferem fungos.

Cuide bem dos seus sapatos

Evite o uso de calçados apertados e de bico fino, pois podem causar joanetes, calos e bolhas. Após a utilização dos sapatos é importante que sejam colocados em uma área ventilada e bem arejada para não ficarem com odor por pelo menos duas horas.

Se você gostou compartilhe nas redes sociais e deixe nos comentários suas sugestões.

Comente!

Assuntos relacionados

© 2020 - Cheia de Charme