06 Jan 16
Hidratação com Maizena

    Olá divas, tudo bem com vocês? Comigo tudo ótimo. Bom hoje eu trouxe um post super legal que é o meu queridinho de muitos anos e que realmente produz um resultado incrível.
   Há muitos anos atrás as mulheres já utilizavam esse tipo de hidratação. Como eu sei disso? Historinhas da minha avó. Hoje essa hidratação ainda é utilizada por ser simples e eficaz.

   O amido de milho (Maizena) é muito utilizado na culinária, para engrossar caldos, fazer mingais, biscoitos e outras coisas gostosas. Mas de uns anos pra cá ele vem sendo utilizado como hidratação capilar e a famosa touca de gesso, para dar brilho, macies, e sem frizz nas madeixas. O amido por ser um carboidrato ele possui uma grande cadeia de glicose que dá um poder de hidratação magnífico. Ele também é capaz de reduzir o volume dos cabelos além de deixar os cabelos soltinhos.

Eu trouxe pra vocês duas receitinhas que fazem parte da minha rotina

Primeira Receita:

1 colher de (sopa) amido de milho a famosa MAIZENA
1 xícara de água (mais ou menos 200 ml)
Óleo capilar a sua escolha (eu uso: Babosa, Abacate ou Manteiga de Karité)

Modo de preparo:

 Coloque no fogo o amido de milho com a água, vá mexendo até formar um mingau. Depois de pronto despeje num recipiente. Adicione o óleo desejado e misture até esfriar para não endurecer.

Segunda Receita:

1 colher de amido de milho
1 xícara de água (mais ou menos 200 ml)
Máscara para hidratação a sua escolha
Óleo capilar a sua preferência

Modo de Preparo:

Coloque no fogo o amido de milho com a água, vá mexendo até formar um mingau. Depois de pronto despeje num recipiente. Adicione a máscara e as gotas de óleo, mexa bem até esfriar e aplique nos cabelos. Deixe agir por 30 minutos e retire.

Você sentirá o resultado de imediato.

Bom divas espero que tenham gostado desse post, qualquer pergunta que queiram fazer deixem nos comentários. Um big beijo e até o próximo post.

Comente!

Assuntos relacionados

© 2020 - Cheia de Charme