14 Dez 15
Jeans em Alta

Jeans em Alta

Jeans em alta

Ele é uma peça coringa que não pode faltar em nenhum guarda roupas. O jeans sempre esteve presente, desde 1567 sendo usadas por marinheiros de Gênova, em 1792 nos Estados Unidos uma indústria de têxtil popularizou seu uso,  em meados do século 19 iniciou a corrida pelo ouro na Califórnia, isso aumentou a produção de tecidos na cor marrom usados na cobertura de caçarolas, no mesmo ano Levi Strauss um empresário também fornecedor de tecidos, não conseguiu vende-los na Califórnia devido a saturação do mercado, foi quando teve a ideia de um novo uso para o tecido, a fabricação de calças resistentes para garimpeiros, três peças foram criadas para experimento e se tornou um sucesso imediato.

As calças se tornaram mais populares no século XX pelos caubóis, soldados de filmes, também pela música Marylin Monroe, Elvis Presley entre outros. O primeiro estilista a colocar o jeans nas passarelas foi Calvin Klein em 1970, até hoje o jeans está no dia a dia das pessoas, sendo fácil e prático de usar. Confira alguns tipos de jeans:

Calças Retas:

São comuns e de corte reto, sendo a largura igual em todo o seu comprimento.

Jeans em AltaJeans em Alta

Calça Skinny:

Modelagem justa, ela valoriza e destaca as curvas. Para quem não deseja que notem o seu quadril, essas calças não são recomendadas por serem marcantes.

Jeans em AltaJeans em Alta

Calça Flare:

Mais conhecidas como boca de sino, perfeita para quem tem quadris largos ela é justa no quadril e vai alargando ao longo da perna equilibrando a largura do quadril com as pernas da calça.

Jeans em AltaJeans em Alta

Calça Boyfriend:

De modelagem larga como das calças masculinas. As primeiras a serem usadas eram de guarda roupas masculino.

Jeans em AltaJeans em Alta

Calças Capri:

Possui um comprimento menor, no máximo na altura dos tornozelos, também pode ser usada na altura do joelho como a famosa “pescador”.

Jeans em Alta

Calça Saruel:

Possui um gancho baixo dando um volume adicional na parte frontal e traseira.

Jeans em AltaJeans em Alta

Existem outros tipos de jeans, hoje em dia as variedades do mercado são amplas, portanto escolha a que te faz se sentir bem e arrase por ai.
Comente!

Assuntos relacionados

© 2020 - Cheia de Charme
Finanças| Comida Caseira| Sinagoga Online| Suplementos